Qual o futuro da Medicina Digital para o doente com cancro?
Saiba quais são as principais opções para o tratamento do cancro colorretal.
Quais as atualizações no cancro da mama metastático?
Avanços no cancro de pele não-melanoma em destaque
Estará a imunoterapia a mudar o paradigma do tratamento do cancro?
O estado da arte no tratamento do cancro do pulmão
Vamos falar de sexo e cancro?
O enigma da política pública em Oncologia
Perspetivas de futuro: conheça as mais recentes guidelines
Genética em Oncologia: quem e quando testar?
Os desafios no tratamento do cancro da próstata
Os resultados do ensaio clínico de fase III KEYNOTE-412 sugerem que pembrolizumab em combinação com quimiorradioterapia está associado a uma tendência de melhoria da sobrevivência livre de eventos (EFS) vs. placebo em combinação com quimiorradioterapia, em doentes com carcinoma de células escamosas da cabeça e pescoço localmente avançado.
O Dr. Jonathan Ledermann, oncologista no Hospital da UCL e diretor de Cancer Research UK e Clinical trials UCL, em Londres, começou por relembrar que nos últimos 20 anos não se verificaram melhorias em sobrevivência global (OS) e sobrevivência livre de progressão (PFS) nos doentes tratados para cancro do ovário.
“Is Oncology Complex or Simple?” foi o mote da palestra proferida pelo Prof. Doutor Karim Fizazi, oncologista médico no Instituto Gustave Roussy, Paris, galardoado com o ESMO Award 2022. A apresentação decorreu a 9 de setembro, na Sessão de Abertura do Congresso ESMO 2022.
Na conferência do ESMO 2022, um abstract (#LBA15) da análise provisória da sobrevivência global (OS), do ensaio clínico MONARCH 3, foi apresentado pelo Dr. Matthew Goetz, oncologista na Mayo Clinic, no Minesota, Estados Unidos da América.